Dois assaltos a pedestre foram registrados na noite de quarta-feira em Santa Maria. Os casos aconteceram em um intervalo de cerca de 40 minutos. Em um deles, os assaltantes estavam a bordo de uma motocicleta.
O primeiro caso, de acordo com informações da Brigada Militar, aconteceu às 19h, na Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Km 3, Região Leste. Uma mulher estava na parada aguardando o ônibus quando foi abordada por uma dupla. Um dos assaltantes estava com uma faca, conforme o boletim de ocorrência. Eles roubaram o celular dela e fugiram a pé.
Rua Venâncio Aires é a campeã de assaltos a pedestre na cidade
O segundo crime foi na Rua Euclides da Cunha próximo da esquina com a Pedro Londero, no Bairro Nossa Senhora das Dores, na área central. Um homem caminhava pela rua quando foi abordado por uma motocicleta. Um dos ocupantes do veículo estava com um revólver calibre .38. Eles fugiram com a carteira com documentos e cartões da vítima, além de R$ 740.
A Polícia Civil deve investigar os casos.